Palestras
Objetivo: Oferecer aos profissionais das diversas áreas, palestras, seminários, cursos de extensão e outros, formatados à realidade dos problemas vividos por cada um, com abordagens específicas, claras e objetivas, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
1. GESTÃO POR COMPETÊNCIA E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
- Implantação de um processo de gestão por competência
- Recrutamento e seleção com foco nos perfis desejáveis
- Treinamento e desenvolvimento de competências
- Competências comportamentais
- Construção de formulários de avaliação de desempenho por competência
- Atendimento personalizado às necessidades individuais

Público alvo:
- Profissionais da área de recursos humanos, gestores de pessoas, gerentes de departamentos, professores e alunos.
2. ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS
- Conflito Eventual
- Conflito Frequente
- Conflito Generalizado
- Conflito Localizado
- Conflito de Tarefa
- Ignorância Organizada
- Medidas preventivas

Público alvo:
Profissionais da área de recursos humanos, gestores de pessoas, gerentes de departamentos, professores e alunos, pessoas em geral.
3. PERFIL DO LÍDER ESTRATÉGICO
- Modelos, estilos e tipos de líder
- Perfil do líder eficaz
- Inteligência emocional do líder
- Espiritualidade na liderança
- Coaching e mentoring

Público alvo:
Profissionais da área de recursos humanos, gestores de pessoas, gerentes de departamentos, professores e alunos, pessoas em geral.
4. ANÁLISE DE PERFIL DE PERSONALIDADE (baseado no teste DISC)
- Dominância
- Influência
- Estabilidade
- Conformidade
- Direcionamento de atividades profissionais
- Ferramenta para processo seletivo de pessoal
- Identificação de liderança

Público alvo:
Profissionais da área de recursos humanos, gestores de pessoas, gerentes de departamentos, professores e alunos, pessoas em geral.
5. A IMPORTÂNCIA DO COACHING PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Tópicos:
1. O que é o coaching
2. Os benefícios do coaching
3. Tipos de coaching
4. O perfil do coach eficaz

Temas transversais:
1. Inteligência Emocional
2. Comunicação
3. Relações interpessoais

Público alvo:
Profissionais da área de recursos humanos, gestores de pessoas, gerentes de departamentos, professores e alunos, pessoas em geral..
6. FATORES MOTIVACIONAIS NA VIDA PROFISSIONAL
Tópicos:
- O sistema automático e o sistema analítico
- Conhecendo seu perfil comportamental
- Teste DISC: Dominância – Influência – Estabilidade - Conformidade
- Os fatores motivacionais
- Teste dos fatores motivacionais

Temas transversais:
- Inteligência Emocional e Espiritualidade
- Comunicação

Público alvo:
Profissionais da área de recursos humanos, gestores de pessoas, gerentes de departamentos, professores e alunos, pessoas em geral.
7. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
- Estrutura tridimensional da negociação
- Emoção e sentimentos na negociação
- Negociação no trabalho
- Estratégias de ganhos mútuos
- Compreensão das fontes de poder e persuasão

Público alvo:
Profissionais da área de recursos humanos, gestores de pessoas, gerentes de departamentos, professores e alunos, pessoas em geral.
8. OS SETE PASSOS DE UM LÍDER ESTRATÉGICO (baseado no livro A Bíblia e a Gestão de Pessoas)
- Um bom líder sabe estabelecer prioridades
- Um bom líder dá e recebe feedback de seus liderados
- Um bom líder trabalha em equipe e confia em pessoas
- Um bom líder estabelece canais de comunicação eficientes
- Um bom líder possui alto nível de inteligência espiritual
- Um bom líder delega funções e distribui tarefas
- Um bom líder está apto para enfrentar as adversidades

Público alvo:
Líderes eclesiásticos. Pessoas que se interessem por uma abordagem bíblica da gestão de pessoas.
9. RESILIÊNCIA: transformar adversidades em aprendizagem (baseado no livro A Bíblia e Gestão de Pessoas)
- Processo de mudança
- Superação
- Quando tudo parece perdido
- Pessoas de valor não morrem no esquecimento
- Uma análise da experiência de José, filho de Jacó.
- Texto bíblico: Gênesis 37 a 39

Público alvo:
Líderes eclesiásticos. Pessoas que se interessem por uma abordagem bíblica da gestão de pessoas.