13º CONNEC Brasil

No dia 14 de abril o pastor e professor Paulo Roberto de Araujo esteve ministrando palestras no 13º Congresso Nacional de Educadores Cristãos, realizado na cidade do Rio de Janeiro, no Bairro Recreio dos Bandeirantes, onde está a Primeira Igreja Batista do Recreio, a qual sediou o evento.

Os temas abordados pelo professor Paulo foram Competências Comportamentais e Administração de Conflitos. Veja as fotos.

Depoimento de um colega de profissão

Fui graciosamente surpreendido pelo depoimento do meu colega professor Carlos Bittencourt, a respeito de meu livro A Bíblia e as Competências Comportamentais – a influência da espiritualidade cristã sobre o comportamento humano. Ele esteve presente à palestra que ministrei na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, quando adquiriu meu livro ao final da palestra. Segundo o que conversamos pessoalmente, ele iniciou a leitura a noite e leu todo o livro até quase o amanhecer do dia seguinte.

Além de sentir-me honrado e prestigiado por este colega que possui uma atuação importantíssima na instituição em que trabalhamos, sinto-me também grato. Feedbacks como este me ajudam a perceber que estou no caminho certo. Peço a Deus que me ajude a cumprir com a excelência a missão que me foi confiada.

“Ótima tarde meu amigo…revigorante…

Li sua obra (e assim deve ser chamada, pois não é apenas um livro) deveras inebriante, fácil leitura, captura toda a atenção do leitor, digo mais, do interlocutor (pois no meu caso me vi conversando com o autor sobre inúmeros fatos cotidianos de nossa vida, fazendo correlações e analogias de ocorridos, dentre tropeços e bênçãos). Serve aos que vivem hermeticamente lacrados nessa Matrix como aos que já iniciaram o caminho de sair dos hábitos mundanos. Gostei de pequenos detalhes sutilmente escritos em uma e outra linha que são na verdade grandes rupturas de maus hábitos. A obra é uma busca constante, linha após linha, das práticas que nos fazem ser seres humanos melhores. Parabéns pelo Estado de Graça que esteve e está para escrever essa obra e outras que devem estar a caminho. Estar no fluxo e em estado de excelência, proprietário de sua consciência e subconsciência é algo maravilhoso…uma das grandes bênçãos do Pai. (Na humilde opinião deste simples leitor e admirador deste grande obreiro) os comentários elogiosos poderiam se seguir, mas prefiro conversas ao vivo…forte abraço e obrigado, obrigado e obrigado.

Poucos livros na minha vida dediquei a ler do começo ao fim sem parar e o seu é um desses poucos.”

Carlos Bittencourt